domingo, 13 de setembro de 2009

Lendo jornal no trem.

A três semanas no trabalho novo, indo e voltando todos os dias de trem, com algumas histórias pra contar algumas interessantes, outras nem tanto (mas vou escrever assim mesmo).
"É o Meia Hora, ó o Expesso" todos os dias eu escuto vendedores de jornal gritando isso dentro dos trens e nas plataformas da SuperVia e esses gritos me atrapalham a dormir nos 33min de viagem do trajeto Bangu-Santa Cruz, logo como não durmo eu reparo nas pessoas e dou uma atenção especial as pessoas que estão comprando Jornal ou que ja estão lendo algum, e em 90% dos casos as pessoas descartam a parte de noticias do primeiro caderno, em geral os homens lêem a parte de sports, as mulheres a parte de TV e o restante fica esquecido nos bancos do trem ou então é colocado na lixeira, sorte a minha que leio o jornal que foi descartado sem gastar dinheiro.
Mas isso me deixa triste pois apesar de ser um jornal barato e sem quase nenhuma informação grandiosamente importante, as pessoas ainda a descartam e estão cada vez mais limitadas a sua ignorancia e sem se preocuparem com nada, apenas repetidores de opiniões alheias e não pensam por si só.

Nenhum comentário: