sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Com ou sem pelos?

Muito se fala sobre os pelos púbicos de Nanda Costa, mas poucos sabem que os "padrões de beleza" atuais que são de ter o mínimo de pelos remetem aos padrões de beleza da Grécia antiga onde as mulheres se depilavam por completo, na mesma Grécia onde os padrões de beleza diziam que o padrão de homem ideal tinha o pênis pequeno, mas isso é uma outra história.




Pouco se diz sobre os motivos que fizeram as mulheres pararem de se depilar (seja em que parte fosse) e que isso se deu após as décadas de 60 e 70 quando estouraram os protestos feministas.





Muito se fala pelos padrões de beleza e alguns chegam a citar a higiene como motivos para depilação total, mas poucos sabem que em questões de saúde o melhor é que se mantenha pelos, pois os mesmos agem como os pelos do nariz, retem as sujeiras (exemplo nojento mas deu pra entender o que eu quis dizer).

Não estou falando pra ficar igual a Cláudia Ohana nem a Vera Ficher, mas mantenha o mínimo que puder por questões de saúde e sempre bem aparado por questões de estética.



Vale o escrito.

Nenhum comentário: