terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Amolador

Desde os meus tempos de infancia eu ouvia um som vindo da rua que era inconfundivel, um som meio suave porem alto, me arrisco a dizer que era meio macabro, mas não sei dizer se o som era macabro por si só ou pela história que havia por trás dele...

Bem, todas as vezes que alguem escutava aquele som pensava logo "xiiii... alguem vai morrer...", não era um tiro e nem um grito, não era uma explosão nem sirene da polícia, era apenas o som do Amolador.

O Amolador que por onde passava causava arrepios e especulações, por detrás daquele senhor franzino que vinha pelas ruas com sua bicicleta monark, havia muitas histórias...

Reza a lenda que em algum lugar do Bairro Bangu (localizado no Rio de Janeiro), havia uma mulher que estava muito doente e a familia dela ja estava se preparando pro pior, e foi então que o amolador apareceu em sua rua com o seu som caracteristco e então os seus dois filhos sairam correndo de casa em direção ao Amolador e gritando "A MINHA MÃE NÃO!!! A MINHA MÃE NÃO!!!" e bateram no Amolador pra ele ir embora e evitar que amolasse a foice da morte que iria levar a sua mãe... Bem, não sei dizer quanto tempo mais a mãe dos rapazes ainda viveu, mas uma coisa é certa. Quando o amolador passar na sua rua se prepare, pois ele pode estar amolando a foice da morte para levar você.

Depois de muitos anos sumido este senhor passou aqui na rua mes passado, o que me fez relembrar a infancia, e é claro procurei a faca mais cega que estava sem corte e levei para ele amolar... mas era somente uma desculpa para me aproximar daquele senhor e ter uma oportunidade de pedir pra tirar uma foto com ele que foi muito simpatico e aceitou.

2 comentários:

Isabel disse...

texto muito leve , gostei de suas confidências e da curiosidade em conhece-lo

Unknown disse...

Eu morria de medo, mas hoje sei que isso não passava de uma lenda ignorante das pessoas. Mas que dava medo, ah só quem ouviu aquele som arrepiante sabe.